quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Blog da Semana - TeOrapia

Oi gente querida,bom dia sejam benvindos(as). O Blog do dia de hoje é o TeOrapia,Blog do meu esposo.
Para resumir(se você quiser saber mais visite-o) ele é Teólogo e Psicanalista, foi dependente de drogas por 12 anos,até que encontrou Jesus e ai tudo mudou,hoje ele se dedica a cuidar desses dependentes e seus familiares num grupo de apoio na Igreja do Nazareno em Campinas.
O Post de hoje mostra que a droga não mata só quem usa,mas também quem esta em volta...



Bebê Com Crise De Abstinência De Crack Passa 14 Dias Internado



Um bebê recém-nascido passou 14 dias internado com crise de abstinência de drogas em um hospital municipal no Bairro Messejana, em Fortaleza. A criança nasceu em 17 de agosto e é o sexto filho de uma usuária de crack, segundo a diretora de apoio técnico do hospital, Ineida Coelho Sales. “Logo após o nascimento, o bebê apresentou tremores no corpo por causa da falta das substâncias químicas. Os sintomas indicavam Síndrome da Dependência Química”, diz Ineida, que é enfermeira obstetrícia e cuidou do caso. A criança foi entregue ao pai nesta quarta-feira (31).



Sequelas

Apesar da liberação do hospital, a criança e a família serão acompanhados por um ano pela unidade hospitalar, de acordo com a diretora. Passado este período, a criança passará por novos exames para identificar as sequelas. Segundo Ineida, a criança pode apresentar retardo do crescimento, dificuldade de sugar o leite materno, hipoglicemia e letargia. A longo prazo, pode ter alteração no desenvolvimento neuropsicomotor, dificuldade de aprendizado, baixa estatura e agressividade.


Tratamento

Para que a criança fosse entregue à família após receber alta médica, um responsável teve de se apresentar no hospital. “Nestes casos, só liberamos o bebê após avaliação de nossas psicólogas. Temos de ter a certeza de que a família e o responsável podem cuidar da criança, do contrário, encaminhamos o caso para o Conselho Tutelar”, explica a diretora.


Durante a internação, de acordo com Ineida, o bebê recebeu medicamentos específicos para o caso. “Foi constatado que ele tinha condições de voltar para casa, então foi liberado”, afirma Ineida. O bebê voltou com o pai para casa. Os dados da família do bebê são mantidos em sigilo pelo hospital, não foram passadas informações se o pai e a mãe moram juntos e qual seria condição das outras crianças.

Blog: http://teorapia.blogspot.com/

Fonte: http://g1.globo.com/ceara/noticia/2011/09/bebe-com-crise-de-abstinencia-de-drogas-passa-14-dias-internado-no-ce.html


6 comentários:

  1. Endosso a indicação e te dou os parabéns pela coragem de falar de um tema ainda cercado de preconceitos e dúvidas!
    E parabéns ao esposo pela volta por cima e por transformar tudo isso que ele viveu em ajuda aos que estão vivendo o problema.
    Beijos
    Karin Montone

    ResponderExcluir
  2. Olá. Passei por aqui para agradecer o carinho e a receptividade. Espero que essa ajuda alcance aqueles que estão passando por problemas. Contem conosco...

    ResponderExcluir
  3. Nossa que coisa sabia que podia prejudicar mas agir tanto assim no bebe não que triste.

    ResponderExcluir

Agradeço sua visitinha e o seu comentário !!