quarta-feira, 25 de abril de 2012

Dia das Mães Corujas

Oi amigas queridas!!

Estive pensando em fazer Corujinhas para Mamães por causa do ditado Mãe Coruja. Ok, fiz! mas qual origem desse ditado? ACHEIEEE.

                                                    A coruja e a águia”,  por Monteiro Lobato :

“Era uma vez duas aves que brigavam demais, a águia e a coruja. Depois de muitas brigas, decidiram fazer as pazes. A coruja propôs para a águia que uma não comesse o filho da outra e a águia concordou. A águia pediu que a coruja descrevesse seus filhotinhos para que ela não os devorasse. Então a coruja, demais orgulhosa e feliz, estufou o peito e disse que suas corujinhas eram as criaturas mais lindas e preciosas da floresta, que tinham penas maravilhosas, olhar marcante e uma esperteza fora do normal.

Passou um tempo, a águia estava em seu voo caçando algo para se alimentar e avistou um ninho com alguns monstrinhos e que nem tinha força para abrir os olhos. Ela pensou: “ - É claro que passa longe daquela descrição feita pela coruja, então irei devorá-los.”

Ao regressar à toca, a coruja estava aos prantos e foi até a comadre águia falar sobre o fato ocorrido. Espantada, a águia disse: “Misericórdia, aqueles bichinhos horrorosos eram os seus filhotes? Mas, não pareciam em nada com o que você havia me dito!”
*********************************************************************************
É... tem mãe e MÂE CORUJA!!

Um comentário:

Agradeço sua visitinha e o seu comentário !!